Potencialização dos problemas com a chegada da pandemia

Já no início da pandemia a comunidade sentiu na pele toda a escassez que viria pela frente.

Criança comendo

O fechamento das escolas impossibilitou que centenas de crianças tivessem o seu alimento diário garantido.

Na primeira semana de pandemia o clima de desespero tomou conta das famílias da nossa comunidade que dependiam do alimento escolar para nutrir seus filhos, houve promessa por parte do poder público de reverter a merenda escolar em alimentos para as famílias mas isso nunca foi efetivado.

1ª Ação de combate a fome na pandemia

Ainda em março de 2020, iniciamos uma forte campanha de arrecadação de alimentos que se espalhou rapidamente pela cidade, e conseguimos arrecadar recursos para distribuirmos cerca de 3.500 cestas básicas, para famílias em situação de vulnerabilidade, além de 1.200 pães e bolos e 1.200 pratos de sopa produzidos por voluntárias locais também com insumos arrecadados.

Ao longo de 2020 foram diversas chamadas para a sociedade contribuir conosco no auxílio dessas famílias. Graças as doações pudemos suprir um pouco a fome de pessoas de diversas comunidades dentro e fora do Complexo Monte Cristo.